sexta-feira, 22 de julho de 2011

Apresentação

Ao criar um segundo blog sei que corro o risco de ser disperso, o que não é mentira, mas reconheço minhas dificuldades de temperamento, o que não me impediria jamais de fazer algo como um segundo blog.
Não acalento o sonho de um blog bombástico. Abandonei as ilusões da fama à muito tempo, quero apenas um lugar onde eu possa escrever coisas que me vêem à cabeça e ao coração.
Os "Rabiscos de Teologia Filosofia e Literatura" foram um lindo projeto, mas muito superior às minhas forças e ao meu tempo. Não que essas três manifestações do espírito humano não me cativem e sejam minhas paixões, entretanto, dedicar-se à um blog com tal título seria difícil mesmo para alguém que fizesse apenas isso na vida, por isso, prefiro que estas três "artes" fiquem ao nível da especialidade.
Outra coisa, poderia criar um blog com apenas um dos três temas, entretanto, minha paixão por eles não me deixariam fazê-lo, como já disse, conheço um pouco minha personalidade, e para evitar me dispersar, prefiro que estes e outras áreas do saber humano possam ser inseridas numa narrativa mais pessoal e interessante. A literatura "confessional" é o melhor método para isso no meu ver.
Diário, como já diz o título pretende ser reflexões diárias de qualquer espécie, e o genitivo "teólogo" indica que, sempre  a reflexão será tocada pela consideração que envolva o "outro", e o totalmente "Outro".

Sejam bem vindos

0 comentários:

Postar um comentário

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | cheap international calls